BLOG WILSON GOMES

Ignorar é a forma mais elegante de se defender da maldade. (Fernanda Estellit)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Bloco dos Sujos será animado pela Banda Timbalada

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e Instituto Ecoa, divulga a programação do terceiro e último final de semana da temporada de Pré-Carnaval da cidade.

Dia 23 (Sábado)
Bloco dos Sujos
Local: Circuito Coluna da Hora – Praça São João – Boulevard do Arco
16h - Concentração com pinturas tribais e banda Kibatuque
23h - Timbalada
 
 
Com informações, Prefeitura de Sobral.

Guarany é derrotado pelo Ceará no estádio Arena Castelão


Em noite inspirada do atacante Roger, o Ceará venceu o Guarany de Sobral por 3 a 0 no Castelão, nesta quarta-feira, 20. O centroavante marcou dois, fez mais outro que acabou anulado pela arbitragem e foi quem mais finalizou em 90 minutos. Chico, Felipe Baxola e Samuel Xavier também foram peças fundamentais para o Vovô.
Ceará
4-2-3-1
Richard, Samuel Xavier, Valdo (Brock), Luiz Otávio, João Lucas; Fabinho, Juninho; Ricardinho (Auremir), Felipe Baxola, Chico; Roger
Téc: Márcio Hahn
Guarany-S
4-4-2
Douglas, Emerson, Ciro, Cleberson (Pedro Neto), Makeka; Leandro, Alemão, Matheus Paraná (Rodrigo Costa), Jefferson Maranhão; Waldison (Alan Fabrício), Alex
Téc: Anderson Silva

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Câmara de Vereadores de Sobral e uma cadeira vazia

A cadeira que era ocupada pelo vereador Romário Araújo, continua vazia. Desde o início do ano o vereador vem sendo denunciado pela "venda de emprego", para dezenas de pessoas da região Norte do estado do Ceará. Romário que é filiado ao Solidariedade (SD), chegou a apresentar um atestado médico no dia 12, em que alegava problemas de saúde naquele dia de sessão. Na manhã de terça-feira, 19, o vereador deveria ter comparecido a Delegacia de Polícia, para ser interrogado pelo delegado. O BLOG WILSON GOMES, não foi informado sobre o depoimento ou não, do edil sobralense.

"Educação do bem" é destaque na rede social pelos alunos de Rafael Arruda

Os estudantes da rede pública de Sobral, mas precisamente da localidade de Rafael Arruda e que são transportados por ônibus contratados e pagos pela Prefeitura de Sobral, estão ficando pelo meio do caminho. Em época de chuva os veículos em péssimo estado de uso e muitas das vezes contratados por intermédio de apadrinhamento, deixa esses alunos sem  transporte. Sem condições de seguir a frente, quebrou mais uma vez, e não saiu do lugar. Os estudantes prejudicados, recorrem aos blogs da cidade para buscar uma solução para os problemas na "Educação do bem" de Sobral.

Taxistas de Sobral devem solicitar desconto no ISS até 28 de fevereiro


Os taxistas que possuem inscrição como profissionais autônomos e que ainda não formalizaram solicitação de 50% na anuidade do Imposto Sobre Serviços (ISS), devem realizar o processo antes do dia 28 de fevereiro, que é o prazo máximo para pagamento do imposto. O processo passa por uma análise, portanto, é necessário, no mínimo, um dia útil para validar a concessão do benefício.
Para solicitar o desconto, basta acessar o "Portal do Contribuinte", imprimir o formulário "Redução 50% Táxi" e anexar cópias da CNH, DUT e Termo de permissão, emitido pela Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos (Secomp).
Outras informações: (88) 3611-4011 ou atendimentotributos@sobral.ce.gov.br.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Prefeitura esclare que: construtora abandonou a obra antes da conclusão

A Secretaria da Educação de Sobral esclarece que a obra de construção da Escola de Tempo Integral no distrito de Jaibaras já está com 82% dos serviços executados, mas a construtora abandonou a obra antes da conclusão e será penalizada por descumprimento do contrato. A Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos está fazendo o orçamento dos serviços que ainda faltam para a conclusão da obra e assim a Prefeitura poderá fazer a licitação para contratar uma nova empresa para concluir a obra.
A Secretaria da Educação informa ainda que já foram entregues cinco escolas de tempo integral sendo uma no distrito do Bonfim, uma Residencial Nova Caiçara, uma no distrito de Caracará, outra no bairro Cohab III, uma no distrito de Aracatiaçu e outra no complexo Monsenhor Aloísio. O prefeito Ivo Gomes irá inaugurar em breve as Escolas de Tempo Integral nos distritos de Patriarca, Rafael Arruda e Patos, e também estão em fase de conclusão as escolas nos distritos de Taperuaba, Aprazível e Jordão.
 
Recebeu algum boato? Envie para o WhatsApp do BLOG WILSON GOMES, (88) 9 9902-6226.


Prefeitura manda para a rua funcionários ligados ao vereador Zezão


O vereador José Crisóstomo – Zezão, revelou durante pronunciamento na tribuna do Plenário 5 de Julho, que pessoas de seu convívio foram demitidos da Prefeitura de Sobral, por ordem do prefeito Ivo Gomes, como represaria ao voto contrário ao projeto de lei que criava nova regra para  a cobrança do IPTU. Zezão, que é filiado ao MDB, chegou a nominar pelo menos dez pessoas que foram demitidos dos cargos que ocupavam no Paço Municipal. Zezão lamentou e tratou o assunto como perseguição política, prática que segundo (ele) muito comum entre os membros da família “Ferreira Gomes” e seus seguidores.
Zezão que na mesma sessão, de segunda-feira, levantou voz e prol dos profissionais de aplicativos Urber, que atuam na cidade de Sobral.

Alessandra Ponte - Dia do Educador Social agora é Lei

Alessandra Ponte
Projeto de Lei, de autoria da vereadora Alessandra Ponte, que cria o Dia do Educador Social, foi aprovado durante votação na sessão de segunda-feira, 18. O Projeto de Lei número 2330/19,  institui o dia 19 de setembro, como data para marcar as festividades alusivas ao Educador Social de Sobral. Também foi aprovado os requerimentos que trata da regulamentação de fornecimento de canudos confeccionados em material plásticos, nos locais que especifica, e da outras providências; e da implantação da estação da Juventude no bairro do Sumaré. Os pedidos seguem agora para as secretarias municipais e para o gabinete do prefeito Ivo Gomes.

Câmara aprova projeto de lei que regulamenta o sistema Uber



Vereador Vicente de Paulo - Paulão
Com o apoio da oposição, a emenda de plenário, sugerida pelo vereador Vicente de Paulo – Paulão, foi aprovada na sessão de segunda-feira, durante a votação do Projeto de Lei nº 2324/18, que dispões sobre a implantação de sistema UBER, também chamado de plataformas digitais de transporte. 
O Projeto inicial apresentava em um dos seus artigos, que o interessado em ingressar no sistema teria um prazo de seis meses para se adaptar as regras. Na hora a discussão o vereador Sargento Ailton Marcos, buscou ampliar o prazo para 36 meses, mas acabou votando a favor do tempo sugerido do vereador Paulão que foi de 24 meses. Acompanharam o autor da emenda os vereadores; Cleiton Prado, Adauto Arruda, Tiago Ramos, Zé Vital, Ailton Marcos, Junior Balreira, Zezão, Paulão, Dr. Estevão, Paulo Vasconcelos e Joaquim Feijão. O projeto segue agora para a segunda votação e redação final, antes de ser encaminhado para o prefeito Ivo Gomes.
Zé Vital ao lados dos motoristas UBER
Durante a sessão o vereador Zé Vital, demonstrou que estava ao lado dos motoristas de aplicativo, sendo bastante aplaudido nas suas colocações. Ao final, Zé Vital e Paulão foram festejados pelo grupo presente na entrada principal do prédio 5 de Julho.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Obras do Exército na BR-163 não começaram no governo Bolsonaro

Um boato que circula no WhatsApp atribui ao governo de Jair Bolsonaro o início das obras de pavimentação da rodovia BR-163, no Pará, “após 30 anos de promessas de todos os governos que passaram por este país.” A informação, no entanto, é falsa: as obras de asfaltamento, capitaneadas pelo Exército, começaram em setembro de 2017, segundo nota enviada ao Estadão Verifica pelo Centro de Comunicação Social dos militares.
A mensagem enganosa circula em texto e em vídeo. Nas imagens, um caminhoneiro passa pela obra e, ao comentá-la, diz que ela reflete o início do governo Bolsonaro. Há também um vídeo antigo do Exército, publicado em fevereiro de 2018, sendo compartilhado como se fosse deste ano.
O texto, que ainda questiona se o leitor “ouviu ou viu isso em alguma mídia brasileira” e acusa a imprensa de desinformar a sociedade, traz a assinatura de Bolsonaro, como se o presidente a tivesse escrito. Isso também é mentira.
O Exército assumiu as obras em agosto de 2017 e começou a atuar de fato em setembro. A vigência do projeto vai até 24 de fevereiro de 2020. Além desse projeto, está em prática naquela região a Operação Radar, um apoio emergencial dos militares devido às chuvas. Iniciada em 10 de dezembro do ano passado, ela deve durar um ano. (Estadão).


Recebeu algum boato? Envie para o WhatsApp do BLOG WILSON GOMES, (88) 9 9902-6226.


DÚVIDA?

DÚVIDA?